mOtNoiR: reflexões sobre o tempo II

2 de mai de 2009

reflexões sobre o tempo II

(silêncio total)

- o tempo aqui só passa quando eu durmo.
- como assim?
- o dia demora a passar, mas quando durmo, ele voa.
- Ah. Aqui é o contrário: durante o dia não tenho tempo pra fazer nada, só descanso quando durmo.
- estranho.
- você acha? é a vida moderna, pós-moderna, globalizada, em tempos de surtos, de crises, de gripes, de tudo o que se desfaz momentaneamente. aí a gente tem a sensação de que o tempo é curto.
- pode ser. só sei que quando eu sinto saudade, aí o tempo pára.
- saudade?
- é, aquilo que a gente sente quando não tem mais o tempo, de tão devagar que ele tá. desacelera. aí a gente fica sentindo falta daquilo que a gente perdeu, porque se não tem tempo, como vai ter as coisas? e pra onde vão as pessoas?
- eu fico sempre assim. aí faz frio, o ar fica gelado, eu me encolho, paro de falar. tomo um café quente e vejo o mundo rodar enquanto mexo com a colher o fundo da caneca.
(silêncio. cheiro de café.)

3 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br